8.07.2013

O golpe da Arena Conjunta


Tem sido comum nos últimos anos, principalmente na era "Wilfredo - Zunino", ouvirmos falar na tal "Arena conjunta" da capital. A grande maioria dos torcedores, de ambos os lados, tem se mostrado contrários a ideia, mas infelizmente há exceções.
O que o pessoal tem que entender é que há um grande golpe em curso. Não sou adepto de nenhuma teoria da conspiração, mas é difícil não farejar o cheiro ruim que exala dos atuais dirigentes dos clubes manés.
No Figueira, o Sr.Wilfredo endividou aos milhões o time que havia sido entregue, até onde nós sabemos, sanado pela turma do PPP. Quando era "parceira" do Lodetti, a PROSUL, apesar de ter sido beneficiada com um aumento absurdo das receitas na série A, sumiu com os muitos milhões que o Figueira ganhou, e com mais alguns conseguidos em empréstimos.
A situação estava tão difícil que o Sr.Wilfredo apareceu como única esperança de salvação, dando um ultimato mui amigo aos conselheiros. Ou deixavam ele se tornar o presidente, ou ele processava e tomava tudo do Figueira para pagar a dívida que ele mesmo fez em nosso nome.
O pior desse golpe sujo de novela mexicana é que deu certo! O Sr.Wilfredo conseguiu o que queria! Mas o presidente tem apenas meio caminho andado para concretizar seu grande plano maligno.
Enquanto os times manés endividam-se, o assunto da arena conjunta é lançado na mídia de vez em quando, pra ir se tornando palpável na marra. Não posso precisar o prazo, mas acredito que daqui há poucos anos o discurso será mais ou menos esse: "Pois é gente, o Figueira está com X milhões de dívida, o Avaí também. Fazendo a arena e vendendo o terreno do Scarpelli para a iniciativa privada (subentende-se PROSUL), os clubes pagarão suas dívidas e só têm a ganhar. É isso ou desistir do futebol profissional".

Imagem retirada do site Avaixonados

Abram os olhos meus quiridus! Como dizia um professor meu: “Olha o gooolllpe!”

Nenhum comentário: